terça-feira, 11 de junho de 2013

Quantos relógios você tem?

Aviso: Os sortudos (ou azarados) que estão há mais tempo na minha lista de e-mails talvez reconheçam parte deste texto que já tinha sido publicado no blog. Decidi republicar porque fiz algumas alterações. Sim, eu posso fazer isso porque o texto é meu. Eu sou o autor e o editor. E o chato, às vezes.

+


Num passado não muito distante havia mais pessoas que usavam relógio de pulso, uma ferramenta que, como sugere o nome, se prende ao punho (e não ao "pulso", como dizem) e nos auxilia na organização do tempo na correria do dia a dia.


"Ferramenta", aliás, é coisa do passado, a moda agora é chamar tudo de "aplicativo".

Depois inventaram o celular. Ele faz e recebe ligações, também possui relógio e mais alguns "aplicativos". Sem querer, o relógio de pulso foi perdendo sua função principal – a de informar as horas – e passou a ser só uma peça do vestuário com a mesma função das bijuterias, que é a de enfeitar o corpo.

Mas hoje você não precisa tirar o celular do bolso para saber as horas, basta perguntar para qualquer mané na rua olhar para o painel do carro, para os parquímetros espalhados pela cidade, para o relógio de parede na cozinha... Tem relógio até no microondas, na TV e aí no canto da sua tela.

Nada contra aquele que usa relógio de pulso e ao mesmo tempo consulta as horas no celular. Se o cara não liga de ter dois relógios para ajustar para o horário de verão, ou de ter duas vezes mais chances de alguém na rua perguntar as horas, o problema é dele. E daí?

Aliás, estou vendendo meu relógio de pulso. Ele é muito bom! Você pode consultar as horas quando e onde quiser, até debaixo d’água. Ele vem com alarmes, cronômetro e informa as horas, os dias da semana, o mês e também o ano. Tudo em perfeita sincronia e em tempo real.

É único, pois há uma marca no visor que você não encontrará em nenhum outro relógio no mundo. Trata-se de um minúsculo e charmoso arranhão em forma de aspas. Além disso, ele permite que você troque a pulseira sempre que estragar quiser. Combina com todas as suas roupas e funciona como um ótimo acessório de moda.

É uma máquina de ponteiros praticamente indestrutível. Resistente a sol, chuva, neve, radiação, tsunami, furacão, avalanche e terremoto até 8,6 graus na escala Richter. Se não suportar tudo isso eu garanto a devolução do seu dinheiro.

E se você ligar agora mesmo receberá inteiramente grátis uma bateria já instalada e o relógio ajustado para o fuso horário de onde você estiver. Tudo para você já sair por aí usando seu (semi)novo relógio de pulso.

Ligue agora mesmo e não perca essa oportunidade!

Já percebeu que ninguém mais vende coisas usadas? Todo o mundo vende seminovos. É a propaganda e o eufemismo andando de mãos dadas.

Guigo é autor do blog www.doiscuringas.blogspot.com e percebeu que as ferramentas mais usadas do seu celular, além do óbvio (telefone e relógio), são: despertador, mp3 player, calendário e calculadora. É por isso que sua consciência o impede de gastar investir mais que R$ 180,00 num aparelho desses.

Um comentário:

  1. Guigo, simplesmente te adorei. HAHA
    Conheci o Blog ontem e não consigo parar de ler. Amo crônicas. Abs

    ResponderExcluir