quinta-feira, 8 de maio de 2014

Post-it #1



Às vezes publico no Facebook algumas coisas daqui do blog só para divulgá-lo. Outras vezes posto lá "rascunhos" com potencial para futuras crônicas, mas devido à preguiça falta de tempo, resolvi juntar algumas dessas ideias assim mesmo e publicá-las aqui no blog em forma de coletânea.

Não vou mentir pra vocês, leitores. Isso tudo é uma desculpa esfarrapada para não ficarmos muito tempo sem novidades no blog.
 

72h de proteção
Tempos atrás vi na TV a propaganda de um desodorante que dizia oferecer "72 horas de proteção". Tá, e daí? Quem precisa de tanto tempo assim? Alguém aí fica três dias sem tomar banho? Ainda mais com esse clima aqui no Brasil.

Para que um produto venda mais que o do concorrente, ele precisa ter um diferencial. Quando não tem, INVENTA-SE UMA NECESSIDADE para iludir o consumidor tentando convencê-lo a comprar algo de que não precisa.


+


As maiores invenções da humanidade
Luis Fernando Veríssimo disse em uma das suas bem humoradas crônicas que uma das maiores invenções do homem é a escada rolante. E eu achando que era a roda, a escrita, ou até mesmo o fone de ouvido.

Se eu fosse sedentário e preguiçoso incluiria na lista dele o serviço delivery da pizzaria, a escova dental elétrica e mais alguns produtos das Organizações Tabajara.


+


Celular novo
Você precisa de um celular novo? O seu estragou? Não? Então? Ah, ele tem uma câmera melhor? Mas aquele seu já não tem 5MP? Pra quê mais que isso se você só usa pra postar fotos no Facebook? Ah, esse tem Android 4-ponto-qualquer-coisa? E daí? Tela mais nítida? Pra quê? "Cansa menos os olhos"? Ah, vá... você não vai ler um livro aí, vai? O quê? O som é melhor? Cabem mais músicas? Mas naquele seu já cabiam mais de 600. Precisa mais? E esse negócio aqui, o que é? Ah, ele calcula índice de massa corpórea... E você sabe o que é isso? Não? Liga lá pra sua irmã que é personal trainer, ela deve saber o que é isso... O quê? Tá sem crédito? Pelamordedeus!


+


Datas comemorativas


Li num jornal. No dia 1º de março é comemorado o "Dia da Criança Doente". Como se "comemora" isso?

Parabéns, Joãozinho, pela catapora! Mariazinha, que essa dor de barriga esteja com você nesse dia tão especial. Criançada da creche, olha a virose aeeeee! Uhuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário