terça-feira, 6 de outubro de 2009

Televisão ou telefone?

Há agum tempo inventaram uma máquina robusta capaz de hipnotizar pessoas e transformá-las em zumbis. Chamaram a invenção de "televisão".

Mais tarde um preguiçoso gênio teve a brilhante ideia de desenvolver um dispositivo que permitisse ao telespectador trocar de canais sem que ele precisasse levantar do sofá. Surgia o controle remoto, que deixou o telespectador ainda mais sedentário.

A tecnologia fez a televisão ir ao salão de beleza e ela ficou mais atraente, foi ficando adulta e agora ela tem mais de 42 polegadas. Também frequentou academia e agora ela é fininha, fininha. Tudo para chamar nossa atenção.

A televisão está fisicamente atraente, mas por dentro continua burra. Temos qualidade de som e imagem, mas não temos qualidade nos programas de TV. Falarei sobre isso outro dia.

Bem, hoje você pode assistir TV até no telefone celular. É uma das mais novas inutilidades funções desse aparelho que já tem mais coisas que a bolsa necessaire da sua avó.

Além de fazer e receber ligações, hoje um celular também tira foto, filma, toca música, grava voz, dá banho no cachorro, troca a lâmpada da sala, faz chapinha, frita ovo, ensina física quântica, calibra pneu do carro, prepara seu café da manhã, ensina jogar xadrez e dominó e ainda vem com um relógio em contagem regressiva para o fim do mundo, que você poderá assistir em alta definição através desse mesmo aparelho. Depois você pode enviar as imagens aos amigos, mas só se eles também tiverem bluetooth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário