quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O tempo em outros tempos

Já falei sobre o tempo aqui, mas voltei no tempo para falar sobre o tempo outra vez.

Eu não queria perder tempo com isso, mas em tempos de carnaval costumo fugir para as colinas mesmo que a previsão do tempo indique que vai chover. Então reservei um tempo para falar sobre o tempo antes que não dê tempo.

Até bem pouco tempo atrás quando dizíamos que algo "aconteceu no século passado", dava a impressão de que tinha acontecido num passado muito distante. Dizer isso nos dias de hoje não faz muito sentido, já que o século XX não foi há tanto tempo assim. A maioria das pessoas e animais que você conhece também nasceu no século passado, com exceção de algumas tartarugas que vivem mais de cem anos, mas nem por isso você sai por aí chamando todo mundo de velho.

Só para ter uma noção da passagem do tempo, seus parentes mais distantes tinham mamutes como animais de estimação quando os ancestrais do Bill Gates inventaram o que hoje chamamos de dinheiro. Tempos depois um cara sem estudo um membro sonhava com a presidência de um país quando Michael Jackson nem imaginava que um dia morreria branco.

Posso afirmar que você nasceu quase ontem e não sabe quase nada do que aconteceu nos últimos milhões de anos. Por exemplo: sabia que se não fosse o sobrinho pentelho do primo do tataravô, etc, etc, etc... +359 gerações dos seus antepassados... etc, etc do tio da sua bisavó talvez você nem teria nascido?

Às vezes a gente perde a noção do tempo e então ele pára ou passa voando, mas o tempo só pára quando você tira a pilha do relógio e passa num piscar de olhos quando temos que mudar para o horário de verão.

O fato é que o tempo só irá te iludir se você não souber o valor que ele tem. Pense que o tempo é a coisa mais preciosa que você pode ter... Mas agora não estou com paciência tempo para discursar sobre isso e você já deve estar cansado de tanto "tempo". Então vamos dar um tempo, ok?

E assim consegui bastante "tempo" em pouco tempo. Espero que não tenha achado tudo isso uma perda de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário