segunda-feira, 12 de abril de 2010

A gripe outra vez

Já falei sobre a gripe aqui. Entre a gripe e a imprensa, essa última é a que mais tem infectado as pessoas nesses dias.

Só para lembrar, teve uma época em que a vacina matou mais que a doença. Calma! Consulte o Google, um epidemiologista (ou mais) e DESLIGUE a TV.

Cada vez que surge o assunto na mídia é sempre a mesma coisa: um "especialista" fala sobre os sintomas da gripe, a forma de contágio e como supostamente surgiu essa porra toda. Nada de novo. Se quiser realmente saber alguma coisa pergunte ao Google, mas tome cuidado, não dá para acreditar em tudo que falam.

Agora já tem campanha para a vacinação, então seja rápido e apure os fatos. Fatos que, se você não conhece, não existem para você. Pesquise antes de colocar alguma coisa na sua cabeça e no seu corpo.

Eu nem tenho autoridade para falar sobre o assunto, mas veja como é fácil assustar pessoas.

Daqui a pouco as notícias dos jornais serão mais ou menos assim, se é que já não são: "Homem é baleado durante tentativa de assalto e morre. Exames comprovam que ele tinha o vírus da gripe suína".

Na melhor das hipóteses dirão algo do tipo: "Três terroristas morreram em troca de tiros com a polícia. Exames comprovam que um tinha dengue, o outro tinha malária e o terceiro foi atingido por um raio".

Pô, galera! Pesquise e pense. Se possível, faça as duas coisas ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário