quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A vida de um inseto em dois segundos

Inseto é todo ser vivo que cabe na palma da sua mão e tem mais de quatro pernas. Muitos tem até asas, antenas e são extremamente irritantes. É o caso dos pernilongos.

Segundo o Oráculo da Sabedoria Universal Infinita, o Google, o tempo de vida dos pernilongos é muito curto, alguns dias para o macho e um mês para as fêmeas, e perto de mim eles vivem cerca de dois segundos só. Normalmente morrem envenenados ou em consequência de traumatismo causado por pequenos "acidentes", digamos assim. É o que acontece quando eles aparecem no lugar errado na hora errada.

Você pode achar que é maldade matar um bichinho tão frágil que mesmo em condições normais vive tão pouco, mas ele insiste em encarar alguém do meu tamanho. Até hoje não sei se os pernilongos são muito corajosos, ou muito idiotas. Às vezes acho que eles simplesmente partem para um ataque suicida como os kamikazes na Segunda Guerra Mundial.

Enquanto você lê esse artigo mais um pernilongo nasceu e neste exato momento ele está voando por aí, mas provavelmente morrerá antes que você termine de ler este parágrafo. Rápido assim.

E para os defensores de toda e qualquer forma de vida terrestre, informo que nenhum pernilongo foi sacrificado durante a elaboração desse texto.

Espere aí só um minuto, por favor.

Pronto. Ops! Esqueça o que eu disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário